Projeto de lei nem foi à plenario e já causa polémica

08/10/2011 11:45

Editorial do Jornal O Regional desta semana

Um projeto de lei que está tramitando na Câmara de José Bonifácio nem foi ao plenário e já está gerando muita polêmica entre a comunidade bonifaciana (principalmente entre os estudantes). Trata-se de uma autorização para que a Faculdade de José Bonifácio (FJB) possa vender parte de sua área. A instituição compromete-se a divulgar as suas ações quanto à referida venda e deixa claro que tudo será feito da maneira mais transparente possível.

O que está gerando a tal polêmica surge da seguinte pergunta, que muitos estão fazendo: “como uma instituição lucrativa, que cobra mensalidade de seus alunos poderia vender uma área que foi doada pela municipalidade, ou seja, proveniente do dinheiro público?”. Não somos nós que estamos perguntando. Vários vereadores já externaram publicamente que muitos cidadãos, incluindo estudantes e professores, não entendem esse mecanismo de vender uma área que foi doada pela municipalidade.

Que fique bem claro: a Faculdade de José Bonifácio é uma instituição séria, dirigida e presidida por pessoas que trabalham com dedicação para a melhora constante da Educação em todas as suas esferas. Sabemos que a FJB é um referencial de educação em nossa região e um exemplo a ser seguido por tantas outras instituições educacionais.

Porém, a dúvida existe perante a sociedade e precisa ser esclarecida de forma ampla, pública e que os detalhes não fiquem nos gabinetes. Sabemos que se depender de alguns integrantes da FJB, tudo será feito da melhor maneira.